Tableau 8.2 traz os dados para Mac e as histórias nos dados para todos

O Tableau Desktop e o Tableau Public agora para Mac e o novo recurso Story Points ajuda as pessoas a criar histórias interativas e orientadas por dados

Data de publicação:

Tableau Software (NYSE: DATA) anunciou hoje a disponibilidade do Tableau 8.2, uma atualização que traz o Tableau para usuários de Mac em todo o mundo e inclui um recurso para ajudar pessoas a poder contar histórias com seus dados. Com o Tableau 8.2, os usuários de Mac terão um aplicativo de análise completo que lhes permite fazer perguntas com seus dados. O novo recurso Story Points permitirá que qualquer pessoa crie histórias interativas e orientadas pelos dados e as compartilhe nas suas organizações, redes e com o mundo.

“Os usuários de Mac têm agora acesso mais simples e integrado aos seus dados com a nova versão do Tableau Desktop. foi especificamente recriado para aproveitar a interface do usuário e os displays Retina avançados que o Mac oferece”, conta Chris Stolte, diretor de desenvolvimento e co-fundador da Tableau Software. “Outro aspecto importante dessa versão é o recurso Story Points, que ajudará as pessoas a adicionar um contexto, um fluxo e uma orientação extras para contar uma história mais estruturada com seus dados.”

As pessoas estão se afogando em dados – na Web, em planilhas e em bancos de dados. Para aproveitar todos esses dados, elas precisam encontrar novas formas de entender as informações contidas nos dados para orientar a tomada de decisão. O recurso Story Points do Tableau oferece um meio de contar histórias interativas visualmente atraentes que dão vida a informações e ações.

Os clientes que usam o Tableau 8.2 Beta desde abril dizem o seguinte:

• “A versão Beta do Tableau para Mac permitiu que nossa equipe de criação trabalhasse mais de perto com nossos analistas de BI e profissionais de marketing no desenvolvimento de um conjunto de relatórios sofisticados e elegantes que mostra informações exclusivas da Allrecipes para nossa equipe de vendas, nossos parceiros e os veículos de mídia de alimentos”, afirma Grace Preyapongpisan, vice-presidente de Business Intelligence da Allrecipes.com. “Agora, nossas talentosas equipes de design podem criar e compartilhar relatórios de alta qualidade profissional, o que é importantíssimo para o nosso sucesso como uma marca.”
  • “Nosso objetivo com a implantação do Tableau é uma mudança cultural em relação aos dados, permitindo para que as pessoas acessem os dados com rapidez, façam perguntas complexas, explorem os dados, contem histórias e obtenham informações,” revela Anja Canfield-Budde, diretora de Análises e Dados Corporativos do departamento de TI da Universidade de Washington. “Estamos testando o Tableau 8.2 para saber como ele afetará nossos dashboards existentes. Existem alguns recursos com os quais estamos bastante animados, especificamente o Story Points e o Tableau Desktop para Mac. Como uma instituição de grande porte com vários usuários de produtos da Tableau, o Tableau Desktop para Mac e a capacidade de contar histórias usando as visualizações nos deixou muito animados e produtivos.”
  • “Nossos clientes não pagam apenas por nossas análises, mas por nossas orientações, o que elas significam e como interpretá-las para que eles entendam melhor seus clientes e ampliem seus negócios,” declara Susan Baier, proprietária da Audience Audit. “O Story Points permite que eu mostre aos meus clientes uma sequência de visualizações com os destaques relevantes, como se eu estivesse em uma sala de reuniões com eles. Isso garante que as principais informações não se percam quando as análises forem compartilhadas em suas organizações. Estou incorporando o Story Points em todos os nossos projetos.”
  • “O Story Points nos permite contar uma história visual inteira usando apenas uma tela”, diz Verônica Simões, diretora geral da PATH, parceira da Tableau Brazil. “Também estamos gostando dos mapas aprimorados e da nova experiência de conexão que torna a criação de uniões de tabelas mais rápida e intuitiva.”

Novos recursos incluídos no Tableau 8.2:

Tableau Desktop e Tableau Public no Mac OS: A versão para Mac terá os mesmos recursos de análise avançados, visualmente atraentes e rápidos disponíveis na versão para Windows. Ela inclui suporte para os displays Retina de alta resolução e conexão em tempo real e na memória para fontes de dados.

Story Points: Agora, as pessoas podem contar histórias interativas com seus dados. Esse recurso permite que as pessoas combinem planilhas e dashboards em histórias que permanecem conectadas aos dados subjacentes e que mudam de acordo com as alterações nos dados, ou à medida que as exibições e os dashboards mudam. As histórias podem ser publicadas no Tableau Server, no Tableau Online e no Tableau Public para que qualquer pessoa possa visualizá-la e interagir com ela diretamente em um navegador ou em um dispositivo móvel.

Janela de dados visuais: O Tableau 8.2 oferece uma nova experiência de conexão de dados que será mais simples e mais visual para os usuários.

Mapas atualizados: Os mapas foram atualizados e recriados para ficarem mais bonitos e interativos do que nunca.

Melhorias no Tableau Server: As atualizações de funcionalidades corporativa no Tableau Server foram desenvolvidas para simplificar a administração, oferecer suporte a implantações de servidor e melhorar ainda mais a experiência do usuário final.

Saiba mais sobre o 8.2 em http://www.tableausoftware.com/pt-br/new-features/8.2.

Sobre a Tableau
Tableau Software (NYSE: DATA) ajuda as pessoas a ver e a entender os dados. O Tableau ajuda todos a analisar, visualizar e compartilhar informações rapidamente. Mais de 19.000 organizações obtêm rápidos resultados com o Tableau no escritório e em dispositivos móveis. E dezenas de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar seus dados em blogs e sites da Web. Veja como o Tableau pode ajudar você. Baixe a versão de avaliação gratuita em www.tableausoftware.com/pt-br/trial.

Tableau, Tableau Software e Story Points são marcas comerciais da Tableau Software, Inc. Todas as outras empresas e nomes de produtos podem ser marcas comerciais das suas respectivas empresas com as quais estão associadas.