O Relatório de análise de fatia de mercado da Gartner aponta a Tableau como o provedor de software de Business Intelligence com o crescimento mais rápido em 2013

A Tableau foi classificada entre os 10 principais fornecedores de software de business intelligence e análise em receita e fatia de mercado pela primeira vez

Data de publicação:

A Tableau Software (NYSE: DATA), líder global no desenvolvimento de softwares de análises comerciais rápidas e simplificadas, anunciou hoje que a Gartner, Inc. classificou a Tableau como o fornecedor de software de business intelligence e análise com o crescimento mais rápido em seu relatório “Análise de fatia de mercado: software de Business Intelligence e Análise de 2013”.* O relatório informa que a taxa de crescimento da Tableau em 2013 foi superior a 80% e classifica a empresa entre os 10 principais fornecedores de business intelligence e análise em termos de receita de software e fatia de mercado globais pela primeira vez.

O relatório da Gartner classificou 10 fornecedores de software com base no total da receita global de software, na fatia de mercado e no crescimento em 2011, 2012 e 2013. A Tableau ocupa a nona posição no relatório deste ano.

“Estamos muito felizes que a Tableau continue entre os melhores provedores de software de business intelligence e descoberta de dados”, declarou Elissa Fink, Diretora de Marketing da Tableau Software. “Ficamos empolgados com nosso crescimento no mercado e com o reconhecimento de que a Tableau tornou-se com muita rapidez, em nossa opinião, o modelo de software de descoberta de dados.”

A Gartner informou que as ferramentas de descoberta de dados, cada vez mais consideradas “o novo normal” no mercado de business intelligence, observaram uma quantidade desproporcional de demanda e crescimento em 2013. Em fevereiro de 2014, a Gartner colocou a Tableau na posição mais alta por sua capacidade de execução no Quadrante de Líderes em seu Relatório do Quadrante Mágico para Plataformas de Business Intelligence e Análise.

*“Análise de fatia de mercado: software de Business Intelligence e Análise de 2013” da Gartner por Dan Sommer e Bhavish Sood. 28 de abril de 2014 O relatório está disponível no site da Gartner em http://www.gartner.com/doc/2723017.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas publicações de pesquisa, e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com as classificações mais altas. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser consideradas verdades incontestáveis. A Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, incluindo as garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito específico.

Sobre a Tableau Software
A Tableau Software (NYSE: DATA) permite que as pessoas vejam e entendam os dados. O Tableau ajuda todos a analisar, visualizar e compartilhar informações rapidamente. Mais de 19.000 contas de usuário obtêm resultados rápidos com o Tableau no escritório e em dispositivos móveis. E dezenas de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar seus dados em blogs e sites da web. Veja como a Tableau pode ajudá-lo. Baixe a versão de avaliação gratuita em www.tableausoftware.com/trial.

A Tableau e o software Tableau são marcas comerciais da Tableau Software, Inc. Todas as outras empresas e nomes de produtos podem ser marcas comerciais das suas respectivas empresas com as quais estão associadas.